quarta-feira, março 05, 2008

PROCESSOS DISCIPLINARES

Quando está na ordem do dia a burocratização nas escola, fui brindada com a instrução de um processo disciplinar. Foi-me entregue um envelope A4, onde a vermelho escrito se podia ler "muitíssimo urgente", cheio de impresso ánteriormente despachados pela presidente do Conselho Executivo, acompanhado de um cd com toda a documentação necessária e a referência à lei 3/2008 de 18 de Janeiro, que veio actualizar a 30.

Depois de rapidamente analisar a dita lei verifiquei que todo o processo voltava aos milhares de documentos, às numerosas audiências de arguidos, participantes e testemunhas, relatórios, etc... tudo isto para ser cumprido num prazo de cinco dias úteis.

Quem vai dar as minhas aulas durante este período? Ninguém, claro! Deverei convocar os envolvidos para jantarem comigo na Escola ou para a Concentração de Professores de sábado??? Aceitam-se sugestões. Já agora se algum advogado quiser dar uma ajudinha também me seria util, já que a minha formação nessa área é diminuta.

Isto é que é uma volta ao activo em grande.

1 comentário:

BB disse...

Alô,

Se quiseres envio umas minutas, por mail...
Se não tiveres que inquirir testemunhas fazes isso num abrir e fechar de olhos, caso contrário, será dificil.

BB