quinta-feira, outubro 26, 2006

SONHOS

Na sequência de uma conversa com a minha Direcção de Turma, numa aula da Área Curricular Não Disciplinar- Formação Cívica, solicitei aos meus alunos que realizassem um texto sobre que sonhos teriam para o seu futuro e como alcançá-los.
Aqui fica um desses textos (original e sem correcções), que acabei de receber via e-mail.
Joana, 11 anos:


O meu sonho desde pequena foi sempre ser Educadora de Infância porque eu sempre gostei muito de crianças e todos os meus familiares dizem que eu tenho muito jeito para crianças. Mas o meu padrinho diz que eu tenho jeito para animais, e então ele sempre quis que eu fosse veterinária mas o meu padrinho tem uma história que o levou a querer que eu fosse veterinária, eu vou conta-la: uma vez fomos a um restaurante onde foi o meu baptizado e a senhora dona do restaurante tinha um cão que era muito mau que às vezes mordia aos donos, eu como também gosto muito de animais fui ter com o cão para lhe dar uma festa, a senhora disse para não ir mas quando ela disse já eu estava ao pé do cão, a senhora ficou muito admirada por o cão não me ter feito mal e foi desde essa altura que o meu padrinho disse que devia ser veterinária.
Eu gostava de ter 2 filhos 1 menino e 1 menina, o menino vai chamar-se Alexandre e gostava que fosse loiro de olhos azuis e a menina podia chamar-se Matilde e gostava que fosse morena de olhos verdes. Gostava de ter uma casa com piscina para no Verão dar uns mergulhos e ensinar os meus filhos a nadar.
Gostava de ter também uma vida boa não pedia para ser muito rica, mas só pedia para eu e os meus filhos sermos felizes e termos saúde.
Gostava que no futuro continua-se a ter o contacto de todos os meus amigos para de vez em quando irmos passear com os nossos filhos, ir às discotecas e deixarmos os nossos filhos a chatearem a cabeça aos avós…
Era assim que gostava que fosse o meu futuro!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando tinha a idade dessa tua aluna também dizia que queria ser veterinária, mas a matemática e a fisica atropelaram o meu caminho.
Quanto à parte da piscina também gostava muito, já a dos filhos.....
Gostei de ler o trabalho da tua aluna.Pode ser que consiga concretizar o seu sonho...
CH

Sandra Sousa disse...

Também eu espero, pois pelo menos, esta é uma das poucas ambiciosas e tudo indica que pelo esforço e empenho demonstrado talvez consiga lá chegar...