terça-feira, abril 17, 2012

REVOLVE-ME AS ENTRANHAS

Sou Professora.
De uma disciplina à beira da morte, mas ainda sou professora.
Gosto de ensinar. Enche-me de orgulho que os meus alunos aprendam e vê-los a evoluir cada vez mais.
Sou exigente comigo e com os outros, responsável e empenhada. As minhas aulas são todas programadas, calendarizadas e os materiais adoptados às característica das turmas. 
Não suporto que me mandem entreter meninos só porque não sabem o que lhes fazer e porque os pais não vão gostar que eles estejam a brincar no pátio da escola. Eu se fosse mãe daqueles alunos não admitia que a prioridade do ensino em Portugal fosse manter os meninos dentro de uma sala de aula.
Sempre que me colocam em frente a 30 crianças durante 90 minutos só porque sim os meus intestinos revoltam-se e só me apetece perguntar: Mas porquê que gostas de ser professora?

Sem comentários: