segunda-feira, abril 05, 2010

MUITO RELAX E GASTRONOMIA

Nada como um bom fim-de-semana por terras algarvias, ainda por cima com um tempo bastante agradável, para recuperar energias, colocar a leitura em dia e conhecer "novos" restaurantes muito recomendáveis.

Praia do Alvor- Portimão foi o destino, Pestana Hotel que já teve melhores dias mas continua com uns pequenos-almoços muito bons e os quartos são de dimensões muito boas... o jacuzzi ter avariado no segundo dia é que não estava nos planos.

A primeira jantarada foi na Mexilhoeira Grande, no Vila Lisa e ficámos verdadeiramente satisfeitos. O espaço é super agradável, apesar das mesas corridas o ambiente é acolhedor e o comer é mesmo muito bom. O preço é fixo, 35 euros por pessoa, e não se escolhe nada, é só sentar, comer e beber. De entradas uns pratos com enchidos e saladas, seguido de um arroz de conquilhas, polvo com batatas, pernil de porco e sopa de rabo de boi com grão. Para sobremesa uns bolinhos de figos e amêndoa, café e um medronho fantástico. Tem sala de fumadores o que ajuda a fazer umas pausas entre pratos.
Uma das surpresas da noite foi ter encontrado o meu ex-professor, o pintor Louro Artur, que já não via há mais de 12 anos (no mínimo) e ter tido a oportunidade de colocar a conversa em dia.

A segunda jantarada foi em Portimão, na Taberna da Maré, onde se come mesmo muito bem e o restaurante tem uma decoração super gira, tradicional e de muito bom gosto. O serviço é afável q.b. e o dono, apesar de atarefado, foi muito simpático. O preço é bastante mais acessível que o Vila Lisa… Pão, azeitonas e um bom queijo de entrada, seguido de camarão frito, muito bem confeccionado o que nos obrigou a repetir no pão e depois umas fantásticas ovas de sardinha fritas com uma deliciosa açorda… de chorar por mais se não tivéssemos tão cheios… mesmo assim não resistimos às sobremesas e comi, talvez o melhor pudim flan mas a tarte de figo também é mesmo de se provar.
Mais dois restaurante que vão para a lista dos a voltar!





Sem comentários: