sábado, junho 13, 2009

SECOND LIFE

Há uns anos que ouço falar da coisa. Sinceramente nunca me motivou por aí além... nunca fui dada a jogos virtuais e achava que já me chegava a Vida real (RL), que não necessitava de arranjar uma Vida Alternativa, ou fazer-me passar por alguém que não sou! Não encontrava portanto nenhum factor motivador para explorar este Novo Mundo!
Nos últimos meses fui obrigada, por motivos profissionais, a conhecer o Second Life (SL) e passar por lá muito tempo e descobri uma nova potencialidade que me escapava. Utilizar esta ferramenta como extensão da RL e com funcionalidades e potencialidades educacionais.

Desde a criação do Avatar, à construção de objectos 3D, texturas e fotografias tudo tem um interesse fascinante e muito, muito trabalhoso.



Neste Mundo Virtual podemos encontrar das ilhas mais interessantes até às dispensáveis, fazer viagens pelo passado ou mesmo pelo futuro e descobrir, criar, experimentar... apesar de ser tudo virtual a realidade é impressionante.

Congresso sobre SL em contexto Educativo por Cleo Bekkers


Congresso sobre Walter Ong pelos Alunos do Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia

Sem comentários: