segunda-feira, fevereiro 11, 2008

O MUNDO É PEQUENO



Encontros, desencontros, viagens, congressos e muitos professores universitários que, mais uma vez, se envolvem em situações hilárias.

Duas das personagens já são conhecidas da obra "A Troca".

David Lodge é sempre sinónimo de uma leitura divertida e muito bem disposta. Tanto que não se aconselha a sua leitura em público, correndo o risco de passarmos por loucos que dão gargalhadas sozinhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma boa proposta da simpática moderadora.

David lodge excelente escritor com percurso literário interessante um dos mais relevantes autores da moderna literatura Inglesa. As suas obras por se enquadrarem num contexto social tipicamente british são um pouco redutoras.
No seu romance “ O mundo é pequeno” a acção peca por retratar uma realidade académica dos súbitos de sua majestade dificilmente encontrada noutro contexto europeu. A acção está centrada em equívocos atrás de equívocos das diferentes personagens com o típico humor inglês à mistura, do qual me confesso pouco apreciador. Respeito no entanto os seus admiradores.

A segunda obra referenciada foi considerada, segundo o daily Mail, de longe o mais divertido romance do ano 2001. Talvez com algum paralelo com as “partouzes” das tias do nosso Jet Set.
Da leitura destas obras ficou-me uma frase do autor, segundo o qual, o sentido de humor vem do hábito de observar as coisas e descobrir nelas contradições que potencialmente podem ser divertidas. David Lodge ganhou mais um fã.

De parabéns está a moderadora pela referência a mais um bom escritor. Revela gosto literário sem dúvida.