domingo, dezembro 16, 2007

DESTA VEZ O LEITÃO

Mais um fim de semana de evento gastronómino com os amigos de sempre. Desta vez fomos até Negrais e mal se entra na terra se percebe que estamos na terra dos leitões e do mármore. A diferença entre o leitão de negrais e o da mealhada está na forma em como é assado. O de negrais é escalado e o da mealhada colocado inteiro no espeto. A pele fica diferente no de negrais, na minha opinião mais comestível.
Dos muitos restaurante existentes escolhemos " O Caneira ". É grande mas mantém um serviço personalizado e até oferecem no final um leitão de barro aos clientes.
Aconselho, claro está, o Leitão e o arroz de miúdos também estava muito bom. A sobremesa, servida nos tais leitões de barro, é potentíssima... só mesmo acompanhada de água e é melhor nem pensar no colesterol.
Para terminar o dia uma visita às praias de sintra soube muito bem. Já nem me lembro da última vez que lá tinha ido... deve ter sido mesmo há muito.

2 comentários:

adam disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Anónimo disse...

É o leitão de Negrais e da Bairrada e sabe-se lá que mais.
Então e o peixito do sado ?

Bom Natal e Bom 2008

Alpacino