segunda-feira, julho 09, 2007

FESTIVAL INTERNACIONAL DE GIGANTES



De 6 e 8 de Julho os Gigantes invadem a Vila de Pinhal Novo, naquela que será a 6ª edição do FIG. Promovido pela Câmara Municipal de Palmela, em conjunto com os parceiros Bardoada – O Grupo do Sarrafo, ATA – Acção Teatral Artimanha, Associação Juvenil COI e PIA – Projectos de Intervenção Artística, o Festival Internacional de Gigantes ocupa lugar de destaque no cartaz cultural da região e do país, ao reunir a cultura tradicional com a contemporaneidade, numa festa para todos os públicos.


Ontem à tarde teve lugar na Av. principal do Pinhal Novo, o desfile de gigantes, cabeçudos e vários grupos de gaitas, bombos e percussões.

O ambiente estava animadíssimo, o desfile foi grande, com participações de todo o país, de Espanha, França, Itália e Brasil.

Eu lá estava com os meus alunos, todos com cabeçudos enfiados na cabeça o que não nos permitiu perceber muito bem a quantidade de gente que estava a assistir... só mesmo chegados à Praça da Independência, local onde terminava o desfile, pudemos perceber que estava mesmo muita gente a participar na festa.

A organização está de parabéns e a festa volta em 2009.

Sem comentários: