quarta-feira, maio 30, 2007

SATISFAÇÃO

Algumas (raras, felizmente) vezes me questiono porque ainda me mantenho no ensino público quando, por mais que trabalho, nunca recebo de superiores uma palavra de mérito... muito pelo contrário, pois do ME só tenho recebido descrédito.

Felizmente tenho alunos que frequentemente me dão razões para gostar da minha profissão e daquilo que faço.

Na segunda-feira tive um desses momentos. Depois de vários meses a preparar, com os alunos, o trabalho a apresentar no FANTASIARTE (Projecto da Câmara Municipal de Palmela, dedicado às áreas expressivas de teatro, música e dança, desenvolvido em parceria com a comunidade educativa. O Projecto desenvolve-se, anualmente, através de acções de formação, nos formatos de oficina, workshops e o apoio à concepção de programas), uma dramatização "Viagem Pela Arte" em que as personagens eram cabeçudos, inspirados em obras de Arte, que explicavam um pouco da obra e vida do seu pintor.

A apresentação foi um sucesso e o prazer que senti compensou todos os aspectos negativos (que são muitos) da minha profissão, afinal de contas não nos podemos esquecer o que é verdadeiramente importante no meio de tudo isto, que são as crianças com quem trabalhamos e tudo o que podemos fazer por e com elas.

Alguns dos trabalhos realizados:


Sem comentários: