domingo, abril 15, 2007

A CRISE DOS 40



Via CMS:


Todos os que atravessam a crise dos 40 sabem que os homens ficam inseguros, indecisos e frágeis. À medida que o tempo passa, assusta-os viver sozinhos, chegar a casa sozinhos depois de grandes noitadas, que por vezes não se revelam assim tão animadas, apesar de pensarem que a sua maturidade é uma poderosa arma para atrair as mulheres de 30 anos ou mais novas. Uma produção Sola do Sapato e MCent, com encenação de Celso Cleto e interpretações de Almeno Gonçalves, António Melo, Joaquim Nicolau e Fernando Serrão.




Nos ultimos anos a Câmara Municipal de Setúbal tem aberto o Fórum Municipal Luisa Todi a eventos que não sejam só os do TAS e o cinema à 2ª e 3ª feiras.



Na sexta-feira, 13 de Abril, foi a vez da peça de Teatro "A crise dos 40".



Quando fui comprar os bilhetes pensei em duas questões: nas condições meteorológicas, já que o Fórum é uma sauna sem ar condicionado; e na suposta qualidade do espectáculo... é que os actores são todos protagonistas dos "malucos do riso", programa que sempre dispensei.



Em relação à segunda questão dou sempre o benefício da dúvida aos actores pois já tive surpresas muito agradáveis em teatro. Mas sinceramente as expectativas não eram muito elevadas.



A sala estava cheia e o calor depressa se começou a sentir.



O espectáculo foi mais um de humor fácil, em que um texto (que fiquei em dúvida da sua existência tal não foi o improviso...) muito simples foi prolongado exaustivamente para três horas de espectáculo... uma hora e meia depois já não havia posição confortável naquelas cadeiras que de confortáveis não têm nada.



As piadas à Universidade Independente e aos produtos da terra foram mais que muitas, nomeadamente ao "nosso" cantor TOY, que estando no público deu o ar da sua graça cantando "estupidamente apaixonado" no meio da plateia para surpresa de toda a gente... um belo momento de improvisação e de gargalhada. Já para não esquecer o facto dos patrocinadores terem variadíssimos momentos de publicidade ao longo do espectáculo.



O público estava ao rubro, vermelhos de tanto rir (os actores também... fiquei com a sensação de que se divertiram bastante) e o sr. que estava à minha frente chegava mesmo a rir desalmadamente sem saber porquê, já que logo de seguida perguntava à sua acompanhante "o que é que eles disseram?"



Ou seja, a minha vida não ficou mais rica depois deste espectáculo... uma amiga diz que estou a ficar muito exigente... é capaz de ter razão.

Sem comentários: