quarta-feira, dezembro 13, 2006

CABARET MOLOTOV



Durante o fim-de-semana que passei na cidade do Porto, e do qual falarei mais tarde, tive o prazer de assistir a mais um espectáculo do Teatro de Marionetas do Porto, Cabaret Molotov, nos claustros do Convento de São Bento da Vitória.
A noite estava horrível, a chuva não parava e quase nos atrasou a chegada ao espectáculo. O incómodo causado pela chuva que nos tinha encharcado foi imediatamente ultrapassado ao entrar nos claustros, que foram cobertos e arranjados, e ao sentirmos o calor que lá estava dentro. Muito agradável o espaço.
O espectáculo veio mais uma vez confirmar a qualidade desta companhia de teatro. Retrata um espectáculo de circo, onde cada cena consegue ser mais hilariante que a anterior. As personagens "falam" várias línguas sem sentido, onde se pode reconhecer sonoridades e palavras soltas de Russo, Italiano e Francês.
Fazendo parte integrante do espectáculo existe uma personagem responsável pela banda sonora, e ao vivo podemos vê-la a tocar vários instrumentos e a cantar... muito bem, por sinal.
A expressão corporal dada às marionetas que acompanham os actores, ou vice-versa, continuam fantásticas de tão expressivas.
Passei quase uma hora a rir com gosto e aconselho vivamente.
Muuuu, Muuuu. (código perceptível depois de visto o espectáculo)

1 comentário:

Anónimo disse...

he visto Cabaret Molotov en Ciudad Rodrigo ( España ). Son geniales. Muuuuu! Genial!