segunda-feira, outubro 30, 2006

SONHOS II

Continuando a “rubrica” das expectativas de futuro dos meus alunos, aqui ficam mais uns textos (sempre originais e sem correcções).
Diogo, 13 anos:
EU quando for grande gostaria de ser mecânico ou jogador de futebol. MAS para
isso tenho de me esforçar.
José, 14 anos:
eu gostava de ser mecânico para isso tenho que estudar e não quero ter filhos e quero ser solteiro.
Pedro, 12 anos:
Eu quando for grande quero ser mecânico é uma profissão difícil mas é o que eu gosto. Eu não quero casar, nem ter filhos, mas quero ter namorada e morar sozinho e ter uma vida boa.
Rúben, 12 anos:
Eu quero ser engenheiro informático vou estudar ate ao decimo segundo ano para conseguir tirar o curso de informática quero também ser futebolista. Quando for grande quero ter uma mulher e dois filhos uma menina e um menino a menina chama-se carolina e o menino chama-se Cristiano.
Patrícia, 12 anos:
O meu sonho era ser esteticista para maquilhar as pessoas, ou cabeleireira para sermos penteados para as pessoas andarem bonitas. E gostava de ter um menino, uma menina e um homem giro e que goste de mim. E de me casar aos 29 anos e que o meu casamento seja feliz. É só o que eu desejo para o meu futuro.

4 comentários:

Anónimo disse...

É estranho como tantos querem ser mecânicos! Será fruto de alguma telenovela recenta? :)

BB

Sandra Sousa disse...

Não, é mesmo fraca ambição... além de que ali na zona as crianças ainda se entretêm a desmontar e montar bicicletas e afins... pode vir daí o espírito mecânico.

Alda Serras disse...

Achei curioso dois declararem que não desejam casar, nem ter filhos e outros dois desejarem precisamente o contrário. Uma menina até já escolheu o nome dos filhos e tudo!

Anónimo disse...

Permitam-me discordar mas não encontro em qualquer destes textos baixa ambição, muito pelo contrário.