quinta-feira, agosto 03, 2006

REVIVALISMO


20 de Julho de 2006, Pavilhão Atlântico.

Foi uma surpresa ver o pavilhão tão pequeno, cortado a um terço do seu tamanho e com um palco minimo... tudo indicava que poucos bilhetes tinham sido vendidos.

A primeira parte feita por um grupo lisboeta, do qual nunca tinha ouvido falar, felizmente passou depressa.

Entretive-me a observar a plateia... o tempo passou realmente e não foi simpático para a maior parte das pessoas; fortes e com menos cabelo era uma constante. O preto continua a dominar nas indomentárias.

Finalmente começou o tão esperado concerto dos Pixies, banda de culto da minha geração... tinha tudo para ser um grande concerto, todas as musicas são hits que toda a gente consegue acompanhar.

Também eles estão velhos, mais gordos mas com muita vida e com muita vontade de darem um bom espectáculo.

Duas horas memoráveis não fosse um casal sénior que não parava de nos mandar sentar pois não conseguiam ver o palco... temos pena! Mas ver pixies sentada nunca!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá, faltou o grande comentário ao par de jarras das traseiras. Será que daqui a uns anos seremos assim? Devia haver prazo que validade para ir concertos rock, com os seguranças à porta a perguntar: "tem artrose? Então, não pode seguir, tem de assistir aqui da porta!" VELHOS DECRÉPITOS IDIOTAS

Anónimo disse...

Sei que esta entrada deste blog já foi em 2006, ms ao ver este comentário deste anónimo ñ pude deixar de o comentar.
"Velhos decrépitos idiotas"?
Pois... se calhar...
Não deve ser cool os putos e tds os outros dentro do prazo de validade estética irem ao rock com os decrépitos lá atrás...
E sim caro anónimo, daqui a uns anos tb serás assim, se a natureza ou uma infeliz chatice não te der o golpe de misericodia antes de lá chegares, tb terás rugas e cenas afins da velhice. A biologia é uma cena que toca a tds, é lixado não é? E tb terás outros mais novos k tu a desejar que te eclipses dos concertos que frequentas pk os empestas para os outros...
Ou pode ser que não...
Pode ser que ao ires chegando lá entretanto vais mudando convenientemente de gostos, dá mto trabalho ser "rebelde cool" k é o que quase td a gente tenta ser qd é jovem, quando se tem maleitas da velhice e a idade não-cool no rosto. Irás começar a jogar muito ás cartas, a ir ao bingo, a detestar o rock que é uma barulheira e os cabrões dos jovens e as suas porcarias, que coitadinhos sao umas crianças e não sabem nada da vida como tu não sabias quando eras novo e estúpido dirás tu, ms que depois já sabes porque o teu corpo já tem uma certa idade. Irás aprender a arte de falar das tuas doenças ou daquelas que pensas vir a ter e outras coisas bocejantes porque isso é o que é ser um idoso decrépito "come deve de ser".
Livra-te de gostares de rock depois dos 60. E se para azar teu não conseguires deixar de gostar por mais esfoço que faças, manca-te pá, arranja uns phones e fecha-te numa divisão qualquer para assim poderes ouvir o que gostas sem incomodares ninguem com a aberração que é um velho que curte rock.

Assinado S. ou Outra Anónima (que vai dar ao mesmo)
E já agr: B Cool